terça-feira, 16 de junho de 2015

Parte 02 - A suficiência das Escrituras - Larry Coy

Estes áudios foram gravados em uma conferência em SP em 1972, onde o irmão Larry Coy esteve compartilhando sobre a sua experiência perante aos Conflitos da Vida.



Este material tem servido de grande ajuda a vida cristã, seja para jovens, adultos, solteiros e casados desde a década de 70 até os dias de hoje. Afinal, a palavra de Deus nunca muda.



PARTE 02 - A SUFICIÊNCIA DAS ESCRITURAS



Quando eu violo os princípios de Deus há conflitos em minha vida. As reprovações de Deus se refletem nos problemas que tenho, revelam que eu fracassei.



A palavra de Deus é suficiente para corrigir esses problemas.



Não basta saber que tenho problemas e corrigi-los, é preciso colocar alguma coisa boa no lugar.



O nosso casamento pode não ser o problema. O problema pode ter surgido antes do casamento.



Ilustração: sobre o molho de tomate - Uma das necessidades básicas da mulher é comunicação.



A vida é basicamente simples. Se resume em olhar a vida do ponto de vista de Deus









---------------------------------









These audios have been recorded at a conference in Sao Paulo in 1972, where Brother Larry Coy was sharing about your experience before the conflicts of life.



This material has been the great assistance to Christian life, whether for youth, adults, single and married since the 70s until today. After all, the word of God never changes.



PART 02 - THE SUFFICIENCY OF SCRIPTURE



When we violate God's principles there are conflicts in my life. The reproofs of God are reflected in the problems I have, I show that I failed.



The word of God is sufficient to fix these problems.



Not enough to know I have problems and fix them, you need to put something good in place.



Our marriage may not be the issue. The problem may have arisen before the wedding.



Illustration: on the tomato sauce - One of the basic needs of women is communication.



Life is basically simple. It boils down to look at life from God's point of view



domingo, 14 de junho de 2015

Conflitos da Vida - Larry Coy / Parte 1 - Como viver dentro dos princípios de Deus











Estes áudios foram gravados em uma conferência em SP em 1972, onde o irmão Larry Coy esteve compartilhando sobre a sua experiência perante aos Conflitos da Vida.



Este material tem servido de grande ajuda a vida cristã, seja para jovens, adultos, solteiros e casados desde a década de 70 até os dias de hoje. Afinal, a palavra de Deus nunca muda.



PARTE 1 - COMO VIVER DENTRO DOS PRINCÍPIOS DE DEUS



Como o jovem pode lidar com os pensamentos? Como devemos viver? Como viver uma vida bem sucedida?



Larry decidiu no início do seu ministério com os jovens que iria  desenvolver uma abordagem individual, e ele fazia duas perguntas aos jovens:



1. Você está interessado em saber qual é a vontade de Deus para a sua vida? O que você acha que está impedindo de conhecer a vontade de Deus para a sua vida? O que está impedindo conhecer a vontade de Deus?



2. Se você pudesse ter um encontro com Deus e pudesse pedir quaisquer três coisas, o que você pediria?



TIPO DE RESPOSTAS



1 - Questões quanto ao seu relacionamento com Deus.

2 - Relacionamento consigo mesmo. Olhe-se no espelho: o que gostaria de ver mudado?

Aceitação pessoal, características físicas. Perigo de amargura contra Deus.

3 - Relacionamento com sua família. Os pais erraram e nunca acertaram, levando-os a se

afastarem.

4 - Problemas relacionados ao noivado, pensamentos impuros, impulsos sexuais.

5 - Dificuldades de relacionamento com os amigos e algumas pessoas.

6 - Como conhecer a vontade de Deus para a sua vida pessoal?







----------------------------------









These audios have been recorded in SP conference in 1972, where Brother Larry Coy was sharing about your experience before the conflicts of life.



This material has been the great assistance to Christian life, whether for youth, adults, single and married since the 70s until today. After all, the word of God never changes.



PART 1 - HOW IN THE LIVING GOD'S PRINCIPLES



How young can handle the thoughts? How should we live? How to live a successful life?



Larry decided at the beginning of his ministry with young people who would develop an individual approach, and he had two questions to young people:



1. Are you interested in knowing what the will of God for your life? What do you think is preventing you from knowing God's will for your life? What is stopping to know the will of God?



2. If you could have an encounter with God and could ask any three things, what would you ask?



ANSWER TYPE



1 - Questions about your relationship with God.

2 - Relationship with himself. Look in the mirror: what would you like to see changed?

Personal acceptance, physical characteristics. Danger of bitterness against God.

3 - Relationship with your family. Parents missed and never hit, leading them to

depart.

4 - Engagement-related problems, impure thoughts, sexual urges.

5 - Relationship difficulties with friends and some people.

6 - How to know the will of God for your personal life?

sábado, 11 de abril de 2015

Páscoa na Rússia

 

Cursar Medicina na Rússia está sendo muito interessante. Temos provas (oral ou escrita) todos os dias, inclusive no Sábado... e depois de uma lecture sobre a História da Rússia, onde o Professor Dmitri falou sobre Fyodor II, cheguei em casa e fui para a janela pegar um pouco de vitamina D (sol). Quando olhei para a igreja católica que fica na frente do nosso hostel (fotos) vi uma mesa bem comprida cheia de bolos. Pensei comigo, será que eles estão dando bolos de páscoa para a comunidade?


 

Que nada.... estava acontecendo um ritual ortodoxo muito tradicional aqui na Rússia.

Durante a Páscoa, os russos visitam seus parentes e costumam ir ao cemitério. A celebração dura sete dias e durante este período, os crentes atendem ao telefone com "Cristo ressuscitou" em vez do usual "alô".

No sábado anterior à Páscoa, (hoje) os russos ortodoxos levam pequenas porções dos alimentos que irão compor a ceia de páscoa para a igreja para que sejam abençoados pelo Padre.



Os alimentos típicos são:

Писанка [pysanka] ovos de galinha ou de madeira pintados.

Кулич [kúlich] - um bolo pascal de massa trabalhosa que leva de seis a oito horas para crescer e repleto de crenças: enquanto é feito, não se pode conversar, bater portas ou fazer nenhum outro tipo de barulho.

Пасха блюдо [paska bliúda], um doce feito de ricota e passas em forma piramidal) são levados para as igrejas, para que sejam abençoados Ambos os bolos tem a inscrição XB que significa Христос Воскрес (Cristo Ressuscitou).
A meia-noite, eles caminham ao redor das igrejas com velas e cantoria de hinos, até que o Padre bate na porta da Igreja três vezes, convidando os fiéis a entrarem para celebrar a Ressurreição de Cristo.

Depois da bênção no culto da madrugada, os fiéis voltam a casa para celebrarem a ceia com as famílias. Geralmente eles fazem um regime quaresmal se abstendo de carne e derivados de leite (vegano) e os bolos pascais servirão de suprimento de energias para o domingo que é a principal data comemorada pela igreja ortodoxa. É um dia de muita alegria.

Ao caminhar no domingo pelas ruas, se trocam ovos pintados e quando se dá o ovo, se diz Христос Воскресе! [Kristos Vosgrése] (Cristo ressuscitou) ao qual se responde Воистину Воскресе! [Voistinu Vosgrese] (verdadeiramente ressuscitou).


A Igreja ortodoxa determina a Páscoa de acordo com o calendário juliano, por conta disso, os russos comemoram a data alguns dias ou até semanas depois dos cristãos ocidentais. Por isso que só hoje é a Páscoa aqui. O bom é que comemoramos duas vezes, na data ocidental e na data oriental !!!