sábado, 27 de dezembro de 2014

Jesus, o VERME verdadeiro !!!

Salmo 22:6 - "Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo."


    Após a sua morte, o verme vermelho deixa uma mancha na árvore, que o tempo não apaga. Depois de três dias, o gel deixado pela lagarta é raspado da árvore e será usado para fazer corantes, que são usados na tintura de tecidos e objetos. Este corante foi o mesmo usado no tabernáculo e nas vestes dos Sumo Sacerdote. O sangue carmesim de Jesus vertido na cruz nunca perderá o seu poder salvífico. Isto não é maravilhoso?

    O verme descrito nesta passagem, é a fêmea de um parasita (lagarta) chamado Coccus ilicis, que em hebraico se chama tôlâ‛ / tôlê‛âh / tôla‛ath. Muito utilizado em Israel para pintar os tecidos de vermelho.



    Quando a fêmea da lagarta escarlate estava pronta para desovar, ela fixava seu corpo ao tronco de uma árvore, fixando-se de maneira tão firme e permanente para jamais sair.   Então ali, prendida ao madeiro a lagarta morria, e derramava o fluido carmesim (vermelho) sobre os ovos protegendo-os ainda mais dos predadores. Este fluído era utilizado para pintar as vestimentas.


    Os ovos depositados por baixo de seu corpo eram desta forma protegidos até que as larvas fossem chocadas e fossem capazes de assumir o seu próprio ciclo vital.

    Após quatro dias, o lugar onde o verme estava, tem agora um formato de um coração, contudo não é mais vermelho, é uma cera branquíssima, branca como a neve. Esta cera é recolhida e usada para fazer uma goma, que é usada para conservar madeira. Lembra da referência que o profeta Isaías fez do pecado? “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Isaías 1:18


    O verme quando esmagado libera um perfume delicioso. Bendito seja Deus que nos deu o melhor perfume, o perfume de Cristo, que foi esmagado por nossas transgressões. Compreendeu agora querido por que Jesus foi comparado a um verme?

    Esse verme é uma figura de Cristo indo à cruz. Ele se entregou para ser crucificado no madeiro, e ali derramou Seu sangue carmesim para nos salvar e proteger.

    Sendo assim, é com muita propriedade que Deus nos chama de vermezinhos, a mesma palavra.



    Não temas, ó vermezinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu Redentor é o Santo de Israel. Isaías 41: 14.


Graças ao Senhor, Ele é um verme verdadeiro.

"Jesus disse: Errais, não conhecendo as Escrituras, e o poder de Deus" (Mateus 22:29)


9 comentários:

  1. Parabéns pelo estudo; muitas bênçãos em sabedoria.

    ResponderExcluir
  2. Linda revelação do Senhor e do seu povo. Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas.

    ResponderExcluir
  3. Comecei a pesquisar sobre o carmesim e púrpura e acabei chegando no seu estudo . Deus continue te abençoando 🙏

    ResponderExcluir
  4. estou maravilhada com tudo que li não tinha conhecimento de toda essa maravilha Deus seja louvado tô encantada estudo maravilhoso 👏👏🙌🙌

    ResponderExcluir
  5. Foi bom saber que Jesus Cristo tem sabedoria e por parábolas faz nos refletir ele é fatastico louvado seja Deus para sempre

    ResponderExcluir
  6. Excelente estudo obrigado acrescentou minha Fé.

    ResponderExcluir
  7. Toda a criação manifesta a glória do Pai

    ResponderExcluir
  8. Deus e maravilhoso que linda revelação!!!!

    ResponderExcluir